- Eu não me lembro mais.. As coisas aconteceram porque tinham de acontecer. A última coisa que me lembro foi de ter ficado bebendo e se divertindo com os meus amigos até mais tarde, e depois peguei o carro para ir pra casa, e acordei aqui. Aliás por que eu estou aqui? Disse o paciente angustiado e nervoso.
O médico assustado com o estado no qual o paciente se encontrava decidiu contar-lhe a verdade, mas quando estava se preparando para falar o paciente começa a gritar desesperadamente:
- POR QUE EU NÃO CONSIGO MEXER MINHAS PERNAS? POR QUÊ?
- Infelizmente com o acidente que você sofreu você perdeu os movimentos da cintura para baixo. Eu sinto muito. Disso o médico.
Já não é mais nenhuma surpresa ouvir histórias como estas. Pessoas que acham ter sete vidas, ou que acham que nada nunca irá lhes acontecer, acabam surprendidos assim, como o paciente fictício acima. Mas quem disse que ele penso nisso enquanto bebia? Ou enquanto dirigia o carro louca e perigosamente, e ainda por cima totalmente embrigado? As pessoas de hoje estão se conscientizando, mas o número de acidentes causados por bebida alcóolica ainda é muito grande, e se não tiver sorte como o paciente do texto anterior acaba morrendo.
Eu não quero dizer que não pode mais beber, eu quero dizer não se deve beber exageradamente antes de dirigir um veículo, deve-se beber o mínimo póssível ou nem beber, para garantir. É melhor poder chegar em casa sóbrio e inteiro do que chegar bêbado e todo machucado, ou você prefere nem chegar em casa, deixar seus familiares receberem uma ligação da polícia avisando do acidente e de sua morte?
É claro, cada um sabe o que faz, mas também deve saber que cada ato gera uma consequência, e quem pagará pelas consequênscias de seus atos será você mesmo não será ninguém mais. O melhor de tudo é sempre existir uma rodada entre os amigos para ver quem nessa noite não beberá para levar todos para casa a salvo e inteiros.
Eu duvido que algum filho quer ver seu pai perder uma perna em um acidente ou até morrer por culpa da maldita bebida. Eu também duvido que um pai de família possa viver com o peso da morte de sua mulher e filhos em um acidente por estar bêbado. Com certeza o melhor é utilizar a inteligência e a senstez, fazendo o que é certo e o que é melhor.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Não seja imaturo.
Use esta opção de mensagem para tirar suas dúvidas, deixar críticas, comentários ou sugestões.
Nada de xingamentos, palavrões ou indecências no geral.
Obrigado.