Anúncios:

sábado, 24 de outubro de 2009

Quem dera tudo fosse assim...

Quem dera tudo fosse como um sonho...
Onde tudo fosse perfeito...
Onde tudo fosse criado a partir de minha prórpia imaginação
sem nunca haver destruição!
Onde os nossos queridos sempre deviam estar vivos,
mesmo que nossa mente não o quisesse;
Onde os passarinhos cantam, e se escuta com clareza;
Onde das jazidas de ouro se extraísse somente a beleza;
Onde só se importariam com a natureza:
Sem desmatar, nem descuidar, mas sim idolatrar.
Onde a raiva, em pessoas, ja não mais iriam descontar,
e muito menos com uma arma os matar;
Quem dera tudo fosse como um sonho...
Onde tudo fosse perfeito...


Infelizmente isso não passa de um sonho..
Mas não por falta de pessoas que o queiram e sim por falta de iniciativa. Todo mundo espera que o próximo inicie algo para que ele possa o fazer também, mas por que esperar se você pode dar a iniciativa que muitos esperam ?
Aqui vai a resposta: Muitos estão presos aos seus básicos ensinamentos e esquecem que certas coisas não lhe foram ensinadas, ou foram, mas com uma visão reduzida. Isso não parece importante, mas isso pode transformar você em apenas mais 'um' (ensinado para ser igual a todos') do que alguém que sonha com mundanças. Assim, sonhar com mudanças todos sonham, mas, digamos, 'ter o poder de o fazer' poucos tem, e cada vez menos e menos destes, ja poucos, vem existindo.. Por isso querer ser 'normal' não é um problema, mas ser mais um 'item de série', no meu ponto de vista, é.
Pois eu não quero ser, infelizmente ja sou, encaminhado, desde de criança, para uma vida igual, sem objetivos, a não ser os simplórios, como os de todos; ( me apegar a bens materiais, afetivos, etc. ) eu quero ter o 'poder' de poder sonhar com algo diferente e o poder concretizá-lo sem medo, sem receios. Por que tocar no assunto: ' todos são iguais?' mesmo não sendo muita ligação com o texto ( isso vai depender de seu ponto de vista ). Por que cansados estamos nós os 'diferentes', na leitura de outrem, de sermos discriminados ( isso não ocorreu comigo, ainda, e espero que não aconteça, mas já ouvi histórias.. ) pelos de vida sempre igual e com um rumo não muito diferente, senão nascer, crescer, casar, comprar coisas que sempre quiz, deixar o trabalaho lhe enlouquecer, e por ai vai.
Querer ser alguém com vontades futuras diferentes dos outros não é ser diferente e sim mente aberta, ou como melhor cada um o quiser denominá-lo. Eu sei que só queremos melhorar o que não achamos que esteja favorável para humanidade ( olha o discurso ) como um todo, e não melhorar algo que só terá utilidades para si próprio, como fruto de seu egoismo. Por que ao invés de criar uma solução que beneficiaria à todos, os 'norminhas' ( não sei daonde tirei isso ) , preferem melhorar algo já criado para que beneficie somente ele mesmo, que pensamente pequeno --', por que já que estas a trabalhar em algo, e chegas em uma solução, por que não a mostrar para que outros a possam a utilizar. Talvez isso melhoraria o mundo. Ou também temos caso dos que mostram, mas para satisfazer sua conta bancária, não para ajudar os outros. E acontece, as vezes, que estes mesmos que satisfazem suas contas bancárias, nem terem oportunidade de do dinheiro usufruirem, por motivos maiores como: uma enchente. Causada pelo mal uso dos atributos que a natureza nos oferecem.
Quem sabe se estes, os 'norminhas' ( =D ), se importassem mais com os outros, não só com o que lhe diz respeito, como contas bancárias, eles pensariam mais na sociedade como um todo, e daí sim, daí sim a humanidade em que hoje vivemos, e da natureza desfrutamos, teria um verdadeiro avanço, mas não um avanço militar, ou tecnológico, mas sim um avanço no pensamento destes. O que seria muito importante, e consigo traria milhares de beneficios, se aqui os quisesse citar, uma noite ou mais, para isso, eu iria necessitar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não seja imaturo.
Use esta opção de mensagem para tirar suas dúvidas, deixar críticas, comentários ou sugestões.
Nada de xingamentos, palavrões ou indecências no geral.
Obrigado.